sábado, 22 de julho de 2017

SURIMAME MEN, HOMENS DE SURINAME


ISHA BLAAKERS , o modelo GOSTOSO DO  SURINAME

Único país de fala holandesa na América do sul, o Suriname é praticamente desconhecido por nós Brasileiros. A arquitetura na capital Paramaribo ainda guarda bastante do estilo holandês.




O Suriname é um país relativamente jovem. Só conseguiu se tornar independente da Holanda no ano de 1 975.

O Suriname é um país com composição étnica bastante variada. Além de descendentes de índios nativos, existem contingentes populacionais de origem europeia, africana, indiana e javanesa. O maior contingente é formado por pessoas de origem indiana.

A população não chega a 600 mil pessoas. Isso representa um pouco mais da metade da população da cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo (dados de 2 015).




Embora exista um grande contingente de hindus, muçulmanos e seguidores de outras crenças, a religião predominante é o cristianismo.

O Suriname é dividido em 10 distritos, sendo Sipaliwini o maior. Localizado na fronteira com o Brasil – mais propriamente na divisa do estado do Amapá -, ele possui uma área maior do que a de todos os outros nove distritos juntos.

Em virtude da colonização dos Países Baixos, a maior parte da população fala holandês. No entanto, há um grande contingente de surinameses que falam hindi, javanês, crioulo, dialetos indígenas e inglês.



Em virtude da forte influência indiana na cultura local, foram criados feriados como o Dia da Imigração dos Indianos e o Holi (o Festival das Cores, em que as pessoas atiram tintas das mais diversas cores umas nas outras).

O Suriname é um dos poucos países do continente americano em que a direção dos automóveis fica do lado direito.

Por estar próximo à Linha do Equador, o clima no Suriname é bastante quente. A temperatura praticamente não oscila muito ao longo do ano e os dias possuem sempre a mesma duração.

Um dos pratos mais populares é o roti, uma panqueca de origem indiana feita com carne e legumes e temperada com curry.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe o seu comentáio----Leave your comment