sábado, 1 de julho de 2017

NAKED ENGLISH ACTORS, ATORES INGLESES NUS,


LIAM NEESON NU EM "THE OTHER MAN"



Liam John Neeson OBE (Ballymena, 7 de junho de 1952) é um ator britânico nascido na Irlanda do Norte. Ficou bastante conhecido principalmente por atuar como Oskar Schindler no filme Schindler's List (A Lista de Schindler), ao lado do diretor Steven Spielberg. Foi indicado ao Oscar de Melhor Ator por A Lista de Schindler, mas perdeu para Tom Hanks, em Filadélfia.

Filho de uma família pobre, aos quinze anos já trabalhava como operador de grua ao mesmo tempo que mantinha uma carreira de pugilista amador. Aos 19 anos, partiu para Belfast para tirar o curso de professor. Contudo, em 1976, sentindo-se tentado pela carreira de ator, inscreveu-se numa companhia de teatro de Belfast. Em 1981, enquanto estava em Dublin, o cineasta John Boorman convidou-o para interpretar um pequeno papel em Excalibur de 1981, um filme passado na lendária época do rei Artur. A partir daí, começou a ser presença constante em minisséries televisivas e filmes de baixo orçamento. 

A grande oportunidade de Neeson surgiu quando Steven Spielberg, de visita a Londres, ficou impressionado com o seu talento em palco e com as suas aparências físicas com o personagem do projeto que tinha em mãos. Imediatamente convenceu-o a aceitar o papel de Oskar Schindler, industrial alemão que salvou pouco mais de mil de judeus das garras dos comandantes SS dos campos de concentração em Schindler's List (A Lista de Schindler, 1993).




video


video

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe o seu comentáio----Leave your comment