sábado, 6 de agosto de 2016

NAKED ATHLETES---ATLETAS NUS,


GREG LOUGANIS


 Greg Louganis é um ex atleta dos saltos ornamentais. Ex-bailarino, foi um dos maiores fenômenos nessa categoria. Foi considerado entre as Olimpíadas de 1976 e 1988, o melhor do mundo nas competições de plataforma e trampolim, pelas quais conquistou cinco medalhas olímpicas.

Em Seul, foi medalhista de ouro na competição de trampolim de 3 metros, mesmo após errar o cálculo e bater a cabeça na ponta da tábua de madeira em um dos saltos. Ele tentava um duplo salto mortal, de costas no trampolim de três metros. Levou cinco pontos e disputou as finais com um pedaço da cabeça raspada, revelando os pontos cirúrgicos.

Louganis já havia se chocado uma outra vez com a plataforma, em 1979, nos jogos olímpicos de Moscou, quando ficou desmaiado por vinte minutos. Em 1983, durante as olimpíadas de Edmonton, nos Estados Unidos, o jovem atleta soviético Sergei Chalibashvili fazia suas evoluções na plataforma de 10 metros quando bateu a cabeça contra o bloco de cimento e morreu na hora. O competidor seguinte era Louganis, na época com 23 anos, que sentiu um ligeiro tremor nos degraus da plataforma, no momento da pancada de Chalibashvili, mas não viu a queda do adversário. Reparou na água suja de sangue. As provas continuaram e ele venceu a competição.

Em 1994, Louganis assumiu publicamente ser gay e alguns anos depois, que tinha AIDS/SIDA. Em 1996, sua vida virou um filme " Breaking the Surface: The Greg Louganis Story ". O filme teve Mário Lopez no papel principal e a narração de Louganis.









center;">





video

GREG E SEU MARIDO JOHNNY CHAILLOT



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe o seu comentáio----Leave your comment